CLÍNICA MÉDICA

Profissional dessa área é, geralmente, o que faz o primeiro atendimento ao paciente e busca auxiliar na prevenção e no acompanhamento e tratamento de diversas doenças.

Após uma consulta e uma anamnese completa, ele pode iniciar um tratamento ou encaminhar o paciente para um especialista.

PEDIATRIA

Ramo da medicina que abrange a prevenção e o tratamento de diversas doenças que podem atingir crianças em suas diferentes fases. Além disso, é com o médico pediatra que os pais poderão acompanhar informações sobre o crescimento de seus filhos.

ORTOPEDIA ESPECIALIZADA

Especialidade médica que utiliza métodos clínicos, físicos e cirúrgicos para tratar, corrigir enfermidades, lesões e deformidades ósseas, dos músculos, dos tendões, articulações e ligamentos, e tudo o que relaciona-se ao aparelho locomotor, ao sistema esquelético e estruturas associadas.
O médico ortopedista atua em diversas áreas e dependendo da sua formação, ele poderá tratar de pacientes politraumatizados, realizar cirurgias, tratar de fraturas ósseas simples ou mais complicadas, orientar e tratar pacientes com problemas de postura, má formação óssea, coluna, enfim, especializando-se na área que melhor lhe convier.

Atendimento em toda subespecialidade da Ortopedia, entre elas: ombro e cotovelo, mão, coluna, quadril, tumor ortopédico, joelho, pé e tornozelo.

FISIOTERAPIA

A fisioterapia é uma ciência focada no estudo, diagnóstico, prevenção e reabilitação dos pacientes que possuam algum distúrbio de movimento ou funcionamento dos órgãos ou sistemas corporais.
Os atendimentos mais recorrentes em clínicas são geralmente devido a lesões, fraturas e alterações que restrinjam a mobilidade do paciente. Diversos estudos apontam as melhoras significativas na qualidade de vida pessoal, social, física e mental quando há a atuação do fisioterapeuta, seja como modo terapêutico, paliativo ou preventivo.

Fisioterapia de alto padrão de qualidade para auxiliar na qualidade de vida, você encontra no Instituto Prata.

ENDOCRINOLOGIA

É a especialidade médica que cuida do funcionamento das glândulas e das doenças que as afetam. As glândulas são órgãos do corpo humano que liberam os hormônios na corrente sanguínea. Já os hormônios, por sua vez, são substâncias que regulam o funcionamento de diversas funções do nosso organismo. Todas as doenças relacionadas ao metabolismo e ao funcionamento das glândulas, ou seja, aos problemas hormonais: problemas de crescimento, diabetes, obesidade, osteoporose, dificuldades para engravidar, doenças relacionadas à menstruação, como síndrome do ovário policístico, falta de menstruação (amenorreia), hirsutismo (crescimento em mulheres de pelos em áreas onde comumente apenas os homens têm pelos), tireoide, andropausa, alterações nos níveis de colesterol e triglicérides, dentre outras.

É necessário procurar por endocrinologista sempre que houver algum problema relacionado ao metabolismo do seu corpo, ganho ou perda de peso rápidos e sem causa aparente, além de problemas de crescimento ou quando houver diagnóstico de doenças como diabetes e alterações nos níveis de colesterol ou triglicérides.
No Instituto Prata você encontra um atendimento personalizado em Endocrinologia.

NUTRIÇÃO

Pode muitas vezes ser relacionada com alimentação, mas a nutrição se diferencia da alimentação pelo fato de que a nutrição se liga mais aos nutrientes ingeridos pelo ser humano e a observação das respostas do corpo ao processo de nutrição. O nutricionista é o profissional que, dentro da área de saúde, estuda os diversos processos nutricionais e elabora cardápios para suprir as necessidades de cada pessoa ou grupo social.

Ao ter um bom processo de nutrição o indivíduo pode prevenir doenças e ter uma qualidade de vida melhor. Atendimento personalizado para fins de emagrecimento, reeducação alimentar, nutrição esportiva, você encontra no Instituto Prata de Ortopedia.

REUMATOLOGIA

A reumatologia é uma especialidade médica que trata de doenças que acometem os tecidos conjuntivos, presentes em articulações, ossos, músculos, tendões, ligamentos e órgãos, podendo acometer pessoas de todas as idades.

Alguns exemplos de doenças tratadas pelo reumatologista são a osteoporose, a artrite reumatoide, a osteoartrite (artrose), a fibromialgia, a espondilite anquilosante, a artrite psoriásica, a gota, e o lupus, além de tendinites e bursites.

HOMEOPATIA

Tipo de terapia de tratamento liberado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma medicina alternativa e complementar, para quase todos os tipos de doenças físicas e psicológicas. Essa medicina é utilizada para o tratamento de doenças ginecológicas, respiratórias, dermatológicas e de trato gastrointestinal, além de alergias e casos frequentes de infecções virais e bacterianas. Ela também pode ser indicada como um tratamento complementar à depressão, desde que seja parte de um controle multidisciplinar que envolva, principalmente, psicoterapia.

GERIATRIA

A geriatria é uma área da medicina onde um profissional da saúde generalista, atende o idoso. O médico possui conhecimento em diversas vertentes da medicina e é capaz de lidar com mudanças anatômicas, funcionais e psicológicas, próprias do processo natural de envelhecimento e suas particularidades.